quarta-feira, 24 de setembro de 2008

1dia- Goiania a Monte do Carmo













Cheguei em Goiania as 19:00 de segunda. Bela cidade e muito grande, ao menos vista de cima. Um milhao e meio de habitantes (é grande sim, enorme).
Ja é terca feira e só acabei saindo de Goiania as 10:30. O tramine para liberar a moto na transportadora mais montagem acabou levando mais tempo do que eu previa. A montagem da bagagem neste primeiro momento acabou tomando muito tempo.
Preparo tudo cuidadosamente. Distribuo o peso nos alforges, vou montando aos poucos e 40 minutos depois tudo esta pronto. Ufa!
Quando olho a bagagem nao acredito, montei os alforges ao contrario, com a parte do peso todo para tras atuando como um pendulo na traseira da moto. Caraca!! Nao acredito. E agora??
Pensei, pensei e cheguei a conclusao que num primeiro dia tudo de asfalto nao faria muita diferenca. Ledo engano.
Proximo as 17:00 por conta disso acontece um garve incidente que quase custou toda a viagem. Prefiro falar dele na volta.
Todo detalhe faz a diferenca quando voce é responsavel por tudo.
Neste dia de longas retas, belas paisagens e ja a sensacao de que o roteiro promete.
Aquela da foto cortando o coco (nao achei a acentuacao do teclado) é a D. Dalva.
Ela mora emEsprirto Santo de Goias. Ela nao sabe nada de Nasdaq, selic ou dolar, mas quando perguntada sobre o que do pessoal da regiao vive (cultura) ela responde:
- A meu filho!! Eu nao sei o que vai ser desse mundo. Antes aqui do lado (apontando) era feijao, ali era melancia, lá era milho e a gente tinha tudo. Hoje todo mundo aqui só quer plantar cana pra fazer alcool. O que vai ser de nós? uma "borsa" de arroz por R$ 12,00, como vai ser? Eles só querem plantar pros carros e nós vamos morrer de fome?"
Nao pude responder a pergunta da D. Dalva e peguei a estrada para neste dia chegar até a Monte do Carmo a 90 kms do Jalapao


6 comentários:

sarita disse...

oi mano!linda as fotos!!!e força na peruca!!!kkkkk

The Big Rider: born free,drive fast & die hard!!! disse...

Fala, Vantuir!!
Estamos por aqui te acompanhando virtualmente nessa viagem.
Vê se deixa a gente à apr de tudo, ok?
Sorte e boa viagem.
Felipe

Marcos disse...

dá-le Murphi , estamos atento , tudo de bom !!!

Marcos disse...

segundo teu rastreador vc não saiu de Porto Nacional (TO)desde 23/09 as 20:23hrs , algum problema ?

sarita disse...

O EDUARDO TINHA OLHADO A FOTO E FALADO QUE O ALFORJE ESTAVA DO LADO ERRADO.MAS TA TUDO BEM?

djan disse...

oioi, puxa que coisa.. mas estamos aqui... olhando, e que Deus te acompanhe... agora voce falou tudo.. tudo depende de nos. mas vale perder umas horas... este é um dos primeiros aprendizados, a ter paciencia...sucesso