segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Preparaçao da Moto

Para fazer o trajeto a moto sofrerá a seguinte preparação:

Revisao completa da moto ( 05/09/08)
Pneus:
A moto sairá de Goiânia rodando com um pneu traseiro mittas e-09. Esse é um pneu 70/30 ou seja, recomendado para 70% estrada de terra e 30% em asfalto. Fiz um teste de 1000 Kms com esse pneu rodando em areia estradas de chão e asfalto. Ótimo comportamento na estrada de chão e rodou muito bem no asfalto. Suas garras são mais juntas do que os lameiros tradicionais facilitando a rodagem no asfalto.
O pneu dianteiro será o original até Marabá onde trocarei por um pneu lameiro para fazer todo o trajeto até Guarantã do Norte na entrada do estado do Mato Grosso, lá troco o pneu para original novamente.

Alforjes e bolsas.
Usarei dois alforjes lateral, uma bolsa traseira sobre o bagageiro mais um alforje de tanque.Levo ainda barraca e alguns objetos presos sobre os alforjes e o banco

GPS
Colocaçao do suporte de GPS no guidon no mesmo campo visual do painel.

Alongador de guidon
Foi colocado uma base para aumentar a altura do guidon pra facilitar a pilotagem em pé e melhorar a posição dos braços quando pilotando sentado

Câmeras de ar
Troca das câmeras de ar por câmeras reforçadas.

Peças sobressalentes:
Levarei extra além de ferramentas, lâmpadas (farol, laterna traseira, painel, pisca) Pinhao e corrente, manetes, cabos internos de acelerador e embreagem, safa-onça,
Vela de ignição, duas câmeras de ar, spray pra pneu, remendo frio, cintas plásticas,
Cintas para prender a moto no barco. Corda (Não, não é pra se enforcar), colas diversas.








A moto pronta pra viagem ficará assim

7 comentários:

Dr Ramon disse...

A adrenalina tá aumentando, tá chegando a hora.Parabens pelo blog.
Grandes viagens.
Abraços.

Ed Cotait disse...

Ótimo planejamento!

Gostaria de lembrar de uma coisa pela qual eu passei: o peso da bagagem/alforges em sua distribuição na moto.
Com a moto muito pesada, tive muita dificuldade de pilotá-la nos trechos off´s com bancos de areião!
Muito peso traseiro deixa a frente boba demais. Assim, se voce reparar em algumas fotos minhas, deixei os alforges "escorregarem" mais pra frente; ainda os "encompridei" o máximo que pude, visando baixar o centro de gravidade do conjunto!
Um gde abraço!!


Ed Cotait

Marcos / Papatrilha Motos disse...

Acho que desmontada vai ser melhor p/ vc levar ela !!!!

andre Luiz disse...

Vantuir, não seria bacana algo mais próximo das costas para dar uma relaxada nas retas.....Parabens pela organização!!!

Unknown disse...

Fala calango, parabens pelo blooooggg e boa sorte, vai com Deus....

Eliana Prado disse...

Ei corajoso, que a sorte seja sua companheira e Deus o seu guia...que possamos desfrutar das suas experiências sempre. Torço por vc e por todos aqueles que ousam, são especiais.

HIROSHI disse...

vou fazer a transamazonica de moto tb, sera q poderiamos trocar umas ideias? grande abraço, meu msn sopadecreme@hotmail.com